Durante um almoço oferecido pelos militares na casa do deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), no Park Way, o governador fez questão de ressaltar a importância da contratação de novos bombeiros e a necessidade de agilizar promoções dentro da corporação. Ibaneis afirmou que o novo concurso deverá ser lançado até junho de 2025, visando preparar a corporação para as futuras baixas.
A redução do interstício também está entre as medidas estudadas pelo governo para acelerar as promoções dos bombeiros. O governador ressaltou que é fundamental planejar a formação de uma reserva de cadastro para garantir a nomeação mais ágil dos aprovados no concurso.
A quantidade exata de vagas ainda está em fase de estudo, mas a previsão é de que o concurso contemple pelo menos 5 mil novos bombeiros. Ibaneis destacou que a contratação é fundamental para garantir o atendimento à comunidade e suprir as necessidades da corporação.
Além disso, o secretário de Economia, Ney Ferraz, já recebeu autorização para contratar uma banca organizadora para o concurso. O GDF reforçou o compromisso de não realizar novas quebras de interstício, respeitando os reajustes das Forças de Segurança do DF enviados ao Governo Federal.
Diante da iminente aposentadoria de um grande grupo de profissionais de saúde, o governo está realizando levantamentos para manter esses profissionais operando em benefício da população do DF. A medida visa a garantir o pleno funcionamento dos serviços de segurança e emergência na região.









