GOVERNO DO BRASIL – O governo federal atua com 842 profissionais em campo no combate aos incêndios do Pantanal, apoiados por 18 aeronaves e 51 embarcações. Até 9 de sete…



O governo federal atua com 842 profissionais em campo no combate aos incêndios do Pantanal, apoiados por 18 aeronaves e 51 embarcações.

Até 9 de setembro, foram registradas 116 frentes de incêndio no bioma, cada uma com vários focos de calor. Cerca de 90% dos incêndios foram extintos ou controlados.

O bioma enfrenta a pior estiagem em 70 anos, e a Agência Nacional de Águas decretou situação crítica de escassez hídrica na Bacia do Rio Paraguai em maio. Segundo estudo publicado pela World Weather Attribution, a mudança do clima intensificou em 40% os incêndios florestais no bioma em junho.

As ações federais de prevenção e combate aos incêndios no país são coordenadas pela sala de situação criada em junho pelo governo federal. Em julho, o presidente Lula assinou Medida Provisória que liberou crédito extraordinário de R$ 137 milhões para combate aos incêndios no bioma.

#repost @mmeioambiente

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo