Governo de Alagoas realiza Dia D do Alagoas Sem Fome em Bebedouro com serviços de saúde, assistência social e cidadania



O Governo de Alagoas promoveu mais uma edição do Dia D do Alagoas Sem Fome, no último dia 17, no bairro de Bebedouro, com uma extensa programação que incluiu ações nas áreas da saúde, lazer, assistência social e cidadania voltadas para a população da região dos Flexais, que foi impactada pelo crime ambiental da empresa Braskem.

Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços, como atendimentos médicos em clínica geral, cardiologia, psiquiatria, psicologia e pediatria. Além disso, foram disponibilizados serviços do Cartão Cria, tarifa social de saneamento e energia elétrica, entre outros benefícios. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades).

A secretária da Seades, Kátia Born, destacou a importância da ação para as famílias afetadas pelo desastre. Muitos moradores perderam tudo, incluindo suas casas e histórias, e enfrentam quadros de depressão. Por isso, a presença dos serviços de psiquiatria e psicologia foi considerada fundamental para oferecer apoio emocional e mental às vítimas.

No que diz respeito à saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participou do evento com a Arena da Saúde, que garantiu atendimento médico nas áreas de pediatria, ortopedia, ginecologia e clínica médica. Também foram realizados testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite C e D, além de verificação da pressão arterial e da glicemia.

A Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef), por meio da Superintendência de Proteção dos Animais, também marcou presença no evento, oferecendo ação de vermifugação e vacinação gratuita para cães e gatos. Esse tipo de iniciativa demonstra o compromisso do governo em atender não apenas às necessidades básicas da população, mas também em oferecer cuidados e apoio em momentos difíceis como o vivido pelas vítimas do crime ambiental da Braskem.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo