Governo de Alagoas prorroga prazo de validade de concurso da Polícia Científica, mantendo candidatos aprovados na expectativa.



O governo de Alagoas anunciou a prorrogação do prazo de validade do concurso da Polícia Científica do Estado, realizado no ano de 2022. A decisão foi oficializada por meio do decreto n.º 100.618, publicado na última sexta-feira (17). Mesmo sem divulgar os nomes dos aprovados, a medida traz uma nova perspectiva para os candidatos que aguardam a nomeação.

O certame contemplou vagas para os cargos de Papiloscopista, Perito Criminal e Auxiliar de Perícia. Desde a divulgação do edital em maio de 2022 até a conclusão do curso de formação em dezembro de 2023, os aprovados têm aguardado ansiosamente pela nomeação. A prorrogação do concurso representa uma oportunidade para esses profissionais, que já estão qualificados para atuar em prol da sociedade alagoana.

A expectativa é de que, com a extensão do prazo de validade do concurso, os candidatos aprovados tenham uma nova chance de serem convocados para assumir seus cargos. Ainda que não tenham sido revelados os motivos para a demora na nomeação dos aprovados, a publicação do decreto de prorrogação traz esperança para esses profissionais que estão preparados e ansiosos para iniciar suas atividades.

A população de Alagoas aguarda com expectativa o desdobramento desse processo, que poderá resultar na efetivação dos aprovados no concurso da Polícia Científica do Estado. Resta agora aguardar os próximos passos das autoridades competentes e torcer para que os profissionais selecionados possam, em breve, começar a desempenhar suas funções em prol da segurança e da justiça no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo