Governo de Alagoas inaugura novas instalações do Batalhão de Radiopatrulha nesta segunda-feira (04)

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a Segurança Pública no Estado e garantir à população alagoana um dia a dia mais tranquilo, principalmente na Capital, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inaugura nesta próxima segunda-feira (04) as novas instalações do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha Capitão Rodrigo Moreira Rodrigues. A data foi escolhida em comemoração ao nascimento do oficial que dá nome a Unidade, que completaria 35 anos.
A Solenidade de inauguração vai acontecer na Rua Princesa Isabel, 428, no bairro do Farol, em Maceió, a partir das 9 horas, com a participação do governador Renan Filho, do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio.
O prédio da Unidade Especializada recebeu investimentos no valor de R$ 995.539,58 mil, recurso oriundo do Tesouro Estadual. A obra teve início no dia 02 de agosto de 2017 e foi concluída neste mês de maio, gerando 30 empregos diretos.
Com a reforma, o Batalhão de Radiopatrulha contará com auditório, sala de instrução, de reuniões, sala do comandante e do subcomandante, além de salas de multieventos, administrativa, transporte e do Núcleo de Inteligência. Haverá também depósito, reserva de armamento, duas garagens, uma copa e cinco alojamentos.
Para homenagear policiais militares da Unidade que tombaram em serviço foi estruturado o “Memorial aos heróis”. Um espaço reservado para contar a história e honrar as memórias do capitão Rodrigues e dos soldados Valdir Pereira e Izabelle Pereira, que perderam suas vidas durante o exercício da missão constitucional que vos foi confiada em defesa do povo alagoano. No local, ficarão expostos em uma estrutura rajada seus fardamentos e nomes de guerra.
As novas instalações irão facilitar a atuação das equipes policiais e também proporcionar acomodações dignas aos profissionais que atuam na Radiopatrulha.
“É uma unidade renovada em prol da sociedade alagoana. Todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para alavancar ainda mais as ações da Radiopatrulha é de grande importância para toda a Polícia Militar, pois não só nós que integramos a Corporação somos agraciados, mas a população é a principal detentora da melhoria na Segurança. Com a nova base, com certeza, os militares irão ter um local mais adequado para planejar as ações e cumprirem com mais afinco a missão constitucional”, afirmou o coronel Marcos Sampaio.
Ascom – 30/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo