Com o objetivo de reunir representantes locais e a sociedade civil, a oficina faz parte de uma série de atividades presenciais que o MinC vem desenvolvendo em todas as capitais do país. O intuito é dialogar e colaborar na construção do texto-base do novo plano, que teve início com as contribuições da 4ª Conferência Nacional de Cultura.
A abertura dos trabalhos está agendada para o dia 6, às 19h, seguida da oficina no dia 7, que ocorrerá das 9h às 17h. Durante o evento, serão discutidos os pontos-chave para o fortalecimento das políticas culturais no Brasil, em um ambiente de troca de ideias e sugestões.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatiza a importância da iniciativa e destaca que essa é uma oportunidade única para dar voz às necessidades culturais da população. Segundo ela, o diálogo é fundamental para a construção de um plano que reflita a diversidade e riqueza cultural do Brasil.
Os interessados em participar da Oficina Territorial do Plano Nacional de Cultura devem realizar inscrição através do link disponibilizado. O evento promete ser um espaço de reflexão e construção coletiva, visando fortalecer e expandir as políticas culturais em território nacional.