Governo de Alagoas e Essenz Soluções avançam nos estudos para produção de energia limpa em prol do desenvolvimento socioeconômico

O Governo de Alagoas está cada vez mais empenhado em desenvolver projetos que visam a produção de energia limpa e sustentável para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do estado. Em parceria com a empresa Essenz Soluções, o governo está avançando nos estudos para identificar o potencial energético de Alagoas e elaborar planos de ação que serão apresentados no próximo encontro do Consórcio Nordeste, previsto para acontecer em maio no Ceará.

Após receber o diagnóstico do potencial energético apresentado pela consultoria, o governador Paulo Dantas solicitou a elaboração de ações estratégicas que possam ampliar a matriz energética do estado de forma responsável e ambientalmente sustentável. A ideia é transformar o potencial de energia limpa e renovável de Alagoas em fonte de desenvolvimento socioeconômico.

A secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos, ressaltou a importância de atrair investimentos em energias renováveis para impulsionar a economia do estado e garantir um desenvolvimento sustentável. Através do diagnóstico realizado pela Essenz Soluções, Alagoas poderá se beneficiar economicamente dos recursos naturais e atrair parcerias privadas para investimentos na área.

Segundo o consultor Guilherme Dantas, responsável pela elaboração do diagnóstico, Alagoas possui um potencial energético único na região do Nordeste, com possibilidades no setor sucroenergético, na captura de carbono, na produção de metanol e no uso de combustíveis renováveis nos aviões. Essas oportunidades colocam o estado em uma posição privilegiada para se tornar referência em energia limpa e sustentável.

Além disso, o Governo de Alagoas está em negociações com a empresa Casa dos Ventos para desenvolver projetos de geração de energia solar e eólica, com a expectativa de criar um complexo eólico em Delmiro Gouveia em parceria com a empresa EDP. Diversas autoridades estaduais estiveram presentes nas discussões, demonstrando o interesse e comprometimento do governo em impulsionar a produção de energia limpa em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo