Governo de Alagoas Assina Primeiro Contrato do Novo Minha Casa, Minha Vida em Palmeira dos Índios



O governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, juntamente com o deputado federal Isnaldinho Bulhões e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, formalizou nesta quarta-feira (24), em Maceió, a assinatura do primeiro contrato com a Caixa Econômica Federal que autoriza o início das obras do Novo Minha Casa, Minha Vida no município. Este programa habitacional, promovido pelo Governo Federal, é um passo significativo para atender às necessidades de moradia de mais de 1.600 pessoas, com a construção planejada de 400 novas unidades habitacionais distribuídas em três empreendimentos: 150 casas para o Residencial Ana Júlia Josefa de Jesus, 150 para o Residencial Professora Euridice Nascimento Tavares, e 100 para o Residencial Prefeito Gileno Costa Sampaio. O investimento total neste projeto ultrapassa os R$ 60 milhões.

O evento contou também com a presença de importantes figuras públicas, incluindo o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Acioli, a secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, além de secretários municipais e assessores de Palmeira dos Índios, e o vereador Flávio Emílio.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância do momento e parabenizou a administração do governador Paulo Dantas por seu comprometimento. “Este é um momento de grande alegria, muito aguardado por todos nós. Palmeira dos Índios se destaca com a assinatura deste contrato e inicia a execução do Programa em Alagoas. Agradeço ao governador por todos os investimentos: a duplicação da AL-115 e pelo novo hospital, que em breve será inaugurado em nosso município”, afirmou o prefeito.

O deputado Isnaldinho Bulhões também expressou sua gratidão ao presidente Lula e exaltou os esforços do prefeito e do governador. “Este programa representa segurança, estabilidade e esperança para milhares de alagoanos. Parabéns, Júlio, pelo empenho e por ser o primeiro a assinar. Parabéns, governador, pelo seu esforço em promover moradia, dignidade e oportunidades de emprego”, declarou o deputado.

O governador Paulo Dantas destacou a importância do convênio para a construção de escolas na região, incluindo seis escolas indígenas em Palmeira dos Índios. “Além disso, já asfaltamos quilômetros de ruas no município e vamos entregar nos próximos dias um hospital de grande porte, além de futuros investimentos em Palmeira. Júlio é um gestor exemplar, um parceiro, e os investimentos não irão parar por aqui. Este programa fortalecerá a economia local, gerará empregos diretos e indiretos, além de garantir moradia digna para aproximadamente 16 mil alagoanos. Parabéns, Palmeira”, concluiu o governador.

A previsão é de que nos próximos meses sejam assinados mais sete contratos para o início das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em outros municípios de Alagoas, incluindo Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia e Igaci, totalizando a construção de 3.510 novas casas para a população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo