Governo de Alagoas anuncia conquista de novo voo fretado da operadora CVC para a alta temporada 2023/2024.



O Governo de Alagoas anunciou nesta quinta-feira (21) mais uma conquista para o setor de turismo no estado. A operadora turística CVC irá disponibilizar um voo fretado semanal entre Goiânia e a capital alagoana durante a alta temporada 2023/2024. Essa será a décima rota extra anunciada pela empresa para Alagoas.

Anteriormente, a CVC já havia anunciado voos extras oriundos de outras nove cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeirão Preto. Esses voos são parte de uma estratégia adotada pela operadora para atrair mais turistas para o estado.

A conquista desse novo voo é resultado do trabalho intenso das equipes do Governo de Alagoas, segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga. A iniciativa de unir a iniciativa privada ao poder público tem resultado em políticas públicas eficientes para o setor de turismo. Essas iniciativas têm atraído um número cada vez maior de turistas para Alagoas, o que impulsiona a economia local.

A previsão da Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios Turísticos da Secretaria de Turismo é de que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares entre dezembro de 2023 e março de 2024. Esse fluxo turístico deve injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia alagoana nesse período.

Além do voo fretado da CVC, o estado também terá um novo voo regular para o trecho Alagoas-Lisboa, operado pela companhia aérea TAP. Com essa nova rota, serão três conexões internacionais por semana. O aumento da malha aérea para a alta temporada é acompanhado pelo crescimento do setor de cruzeiros. Nessa temporada, 11 navios farão 30 paradas no porto de Maceió, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações em comparação com o ano passado. Com isso, espera-se que os estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas recebam um investimento de pelo menos R$ 70 milhões.

Essas conquistas representam um avanço significativo para o turismo em Alagoas, que tem se consolidado como um importante destino para brasileiros e estrangeiros. A chegada de mais voos e navios evidencia o potencial do estado em atrair visitantes e movimentar a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo