Essa estratégia tem como objetivo impulsionar a economia local, prevendo um incremento de cerca de R$ 13 milhões com a vinda de mais de dois mil turistas estrangeiros para o destino. O número de operações programadas inicialmente era de 11 voos saindo da cidade argentina com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas. Devido ao sucesso das vendas, esse número foi aumentado para 15, abrangendo também o período da Semana Santa.
A secretária Bárbara Braga destacou que essas conquistas são resultado de investimentos do Governo de Alagoas, em parceria com as operadoras OLA e Be The World, e a companhia aérea Flybondi. Essas parcerias têm contribuído para posicionar Alagoas como um dos destinos mais consolidados internacionalmente.
As vendas dos voos têm sido tão positivas que conseguiram ampliar o número de operações até a Semana Santa, o que demonstra o crescimento e consolidação de Alagoas no cenário internacional. A expectativa é de que esses voos atraiam turistas não só de Córdoba, mas também de cidades vizinhas como Rosário, Santa Fé e Tucumã, movimentando diversos setores da economia local, como bares, restaurantes e gerando emprego e renda para a população.
Além disso, em novembro de 2024 o Governo de Alagoas participou do Workshop da ACAV (Associação Cordobesa de Agência de Viagens) para lançar e divulgar o novo voo. Segundo dados da Aena Brasil, de janeiro a outubro de 2024, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou a entrada de 15.083 passageiros vindos da Argentina, em voos semanais provenientes de Buenos Aires.
Essas conquistas e estratégias de captação de voos internacionais demonstram o empenho do governo em fortalecer o turismo e a economia de Alagoas, consolidando o estado como um destino turístico cada vez mais atraente para visitantes de todo o mundo.