Governo de Alagoas abre eventos em celebração ao Dia Internacional da Mulher com bate-papo com jornalistas no Museu Palácio Floriano Peixoto.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, ao lado de sua esposa Marina Dantas, participou de um encontro com jornalistas na tarde desta quinta-feira (29), no Museu Palácio Floriano Peixoto. O evento marcou o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 8 de março. Diversos temas foram abordados durante o bate-papo, incluindo o papel das mulheres no governo e as ações do Estado no combate à violência contra a mulher.

Paulo destacou a importância das mulheres no secretariado, ressaltando que Alagoas é o único estado do país com maioria feminina no governo. Ele salientou a sensibilidade e perspectiva diferenciada que as mulheres trazem para a comunicação e como isso impacta no jornalismo. O governador expressou sua satisfação em participar do encontro e reforçou que essa era apenas o início das atividades em celebração ao mês da mulher.

A secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, agradeceu a presença das jornalistas e destacou que o governo alagoano desenvolve ações voltadas para as mulheres durante todo o ano, não apenas no mês de março. O secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, enfatizou o protagonismo feminino no governo e o compromisso do governador em promover ações efetivas de combate à violência.

Durante o encontro, o governador anunciou a ampliação de casas de apoio à mulher e da rede de atenção à violência, além da universalização do Centro de Integridade de Segurança Pública e das Salas Lilás. Ele também ressaltou o sucesso da Patrulha Maria da Penha, que garante proteção 24 horas às mulheres vítimas de violência doméstica. Paulo destacou a redução significativa no número de feminicídios em Alagoas e reforçou o compromisso do governo em continuar combatendo esse tipo de crime.

Diversas atividades foram programadas para o mês da mulher, visando promover a conscientização e prevenção da violência de gênero. O governador enfatizou a importância da divulgação de canais de denúncia e proteção, e o engajamento da população nessa causa. O encontro contou com a presença de jornalistas e autoridades locais, reforçando o compromisso do governo de Alagoas com a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo