Governador Ronaldo Caiado vence embate indireto com Bolsonaro em Goiás no segundo turno das eleições municipais.



No segundo turno das eleições em Goiás, o embate indireto entre o governador Ronaldo Caiado (União) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resultou na vitória do gestor estadual. Os dois apoiaram candidatos diferentes nos maiores municípios do estado, Goiânia e Aparecida de Goiânia, porém Caiado saiu vencedor em ambas as cidades.

Em Goiânia, Caiado apoiou Sandro Mabel (União), presidente da Fieg, que conseguiu avançar para o segundo turno e vencer o candidato apoiado por Bolsonaro, Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos. Mabel apostou em seu perfil de experiente gestor para conquistar os votos da esquerda, que rejeitaram o aliado de Bolsonaro. Já Fred investiu na imagem de candidato anti-sistema, mas não conseguiu a vitória.

Em Aparecida de Goiânia, Caiado apoiou Leandro Vilela (MDB), que venceu o candidato favorito Professor Alcides (PL), com 63,6% dos votos no segundo turno. Bolsonaro, por sua vez, conseguiu vitória em Anápolis, terceiro maior município do estado, com seu apoiado Marcio Correa (PL).

Durante a campanha, Bolsonaro e Caiado trocaram ataques diretos, com o ex-presidente chamando o governador de “covarde” por conta das medidas restritivas adotadas durante a pandemia da Covid-19. Ambos visavam não apenas as eleições atuais, mas também o cenário político futuro, com Caiado almejando disputar a presidência em 2026 e Bolsonaro buscando manter sua influência como maior expoente da direita no Brasil.

Com esses resultados, fica evidente a disputa de poder entre os dois líderes políticos em Goiás, que pode ter reflexos tanto a nível estadual quanto nacional. É importante estar atento às movimentações políticas desses protagonistas para compreender os rumos da política brasileira nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo