Governador nomeia ex-vereador Joãozinho como presidente da Juceal em substituição a Ricardo Dória, novo secretário de Prevenção à Violência.



O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), nomeou João Gabriel Costa Lins, conhecido como Joãozinho, como o novo presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (6). Joãozinho assume o cargo em substituição ao advogado Ricardo Dória, que assumiu recentemente a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Joãozinho, que é ex-vereador por Maceió, afirmou que seu foco nesta nova missão é promover a modernização e desburocratização para os empreendedores alagoanos. Ele concorreu à reeleição para a Câmara, porém, seus 5.675 votos foram suficientes apenas para mantê-lo como suplente. No entanto, havia um acordo com o grupo governamental para que ele assumisse uma secretaria ainda neste ano.

Durante a janela partidária de 2024, Joãozinho trocou o PSD pelo MDB para concorrer à eleição. Ele era um aliado próximo do ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), que também mudou de partido e foi eleito vereador na última eleição. No mesmo período, o PSD perdeu outra vereadora, Teca Nelma, que se filiou ao PT.

A nomeação de Joãozinho para a presidência da Juceal representa um novo desafio em sua carreira política e administrativa. Sua experiência como vereador e sua proximidade com o meio empresarial podem ser aspectos positivos para a condução da Junta Comercial.

Com a mudança na presidência da Juceal, espera-se que a instituição passe por transformações e avanços em termos de agilidade e eficiência nos serviços oferecidos aos empreendedores alagoanos. Joãozinho terá a missão de liderar esse processo de modernização, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

A nomeação de Joãozinho como presidente da Juceal representa mais um capítulo na trajetória política e administrativa do ex-vereador, que agora terá a oportunidade de contribuir de forma significativa para o ambiente de negócios em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo