Governador Ibaneis Rocha usa muletas devido a calcificação no fêmur e problemas no quadril; embarca para viagem à Itália.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), surpreendeu ao aparecer em uma agenda oficial nesta sexta-feira (8/11) utilizando muletas. De acordo com a coluna Grande Angular, o político revelou que vinha sentindo fortes dores na perna esquerda nos últimos dias e, após realizar exames no DF Star, foi diagnosticado com calcificação na cabeça do fêmur e outra condição óssea no quadril.

Ibaneis explicou que os médicos recomendaram o uso das muletas para evitar sobrecarga no fêmur e na bacia, mas ressaltou que está se sentindo bem e continuando a trabalhar normalmente. Vale ressaltar que, quando criança, o governador foi diagnosticado com a doença de Legg-Calvé-Perthes, que causa a perda temporária de fluxo sanguíneo na região do fêmur e da bacia, resultando em dores e dificuldades de locomoção.

O político, que faz acompanhamento com um ortopedista desde então, revelou que o especialista indicou a possibilidade de uma futura necessidade de colocar uma prótese. Diante da situação, Ibaneis agendou uma consulta com um especialista do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a próxima semana.

Ainda, mesmo com a condição de saúde, o governador tem viagem marcada para a Itália e o Vaticano neste sábado (9/11), onde planeja se encontrar com o papa Francisco. A previsão é que ele retorne ao Brasil no dia 15 de novembro.

Portanto, mesmo enfrentando desafios de saúde, Ibaneis Rocha segue com sua agenda e compromissos, demonstrando determinação e comprometimento com suas funções como governador do Distrito Federal. Sua busca pelo tratamento adequado e sua disposição em continuar trabalhando são aspectos que ressaltam sua dedicação ao cargo público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo