Governador Ibaneis Rocha troca comando do Corpo de Bombeiros do DF: Leonardo Raslan substitui Sandro Gomes, exonerado a pedido.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) realizou uma mudança significativa no comando do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), com a exoneração de Sandro Gomes e a nomeação do coronel Leonardo Duarte Raslan para assumir o cargo. A troca de comando foi oficializada através de uma publicação na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (23/12), onde Sandro foi exonerado a pedido.

Leonardo Duarte Raslan, o novo comandante, possui uma extensa trajetória no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tendo ingressado em 1996 e se graduado em Engenharia de Incêndio em 1998. Ele já ocupou cargos de destaque na instituição, como diretor da Diretoria de Inativos e Pensionistas, onde realizou atividades de gestão.

Antes de assumir o comando dos bombeiros, Leonardo estava atuando como ouvidor na Casa Militar do DF desde 2023. Além disso, já exerceu os cargos de comandante do Centro de Manutenção de Viaturas e Equipamentos do CBMDF e do Centro de Suprimento e Material.

A substituição no comando do Corpo de Bombeiros do DF ocorre em um momento de importância para a instituição, que atua diariamente em ações de salvamento e proteção da população. A nomeação de Leonardo Duarte Raslan traz consigo a expectativa de continuidade do excelente trabalho realizado pela corporação, bem como de novos projetos e iniciativas para a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Com a experiência e competência demonstradas ao longo de sua carreira, o coronel Leonardo Duarte Raslan assume a missão de liderar o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e manter a qualidade e eficiência no atendimento às demandas de emergência e segurança da população local.

Sair da versão mobile