Governador em exercício, Ronaldo Lessa, se reúne com representantes do vôlei para discutir a criação de centro de treinamento de atletas.

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, se reuniu nesta quarta-feira (02) com representantes do vôlei para discutir a criação de um centro de treinamento para a formação de atletas de alto rendimento em Alagoas. O encontro ocorreu no Tribunal de Justiça e teve como objetivo buscar o apoio do governo estadual para a realização do projeto.

Além do governador, estiveram presentes no encontro o representante da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Alagoana de Voleibol, Gustavo Toroca, e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, Geraldo Lessa, também participou da reunião.

O principal ponto discutido foi a formação de atletas de alto rendimento, com a intenção de trazer também atletas do interior e proporcionar a eles toda a estrutura necessária, como alimentação, estudo e treinamento. O objetivo é que, a médio prazo, Alagoas possa ter jogadores de voleibol despontando a nível nacional.

Segundo Toroca, o governador Paulo Dantas já havia cedido o ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro do Poço, para o projeto. Agora, a intenção é reformar o equipamento e criar um alojamento e um refeitório para dar estrutura aos atletas que vêm do interior.

Lessa destacou a importância do esporte em sua vida e na formação de gerações, ressaltando que o esporte foi a primeira oportunidade de exercitar a liderança e fazer algo em conjunto. Ele também enfatizou que o governo tem a intenção de apoiar não apenas os clubes de futebol profissionais, mas também os amadores.

O presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, enfatizou a importância do esporte na melhoria da qualidade de vida das crianças, adolescentes e adultos. Ele elogiou o projeto e disse que o TJ está de portas abertas e trabalhando para se aproximar da sociedade.

Tourinho também expressou seu desejo de que o governador encampe a ideia, para que seja possível efetivamente ter o centro de treinamento em Alagoas, além de trazer competições nacionais para o estado. A intenção é movimentar a região e promover o turismo local. Uma nova etapa de conversas com o governador foi marcada para dar continuidade ao projeto.

Esse encontro representa um passo importante na busca por desenvolvimento e incentivo ao esporte em Alagoas, além de trazer oportunidades para jovens talentos do estado e da região Nordeste.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo