Governador Eduardo Campos será homenageado com título de cidadão honorário de Alagoas em sessão solene com presença de lideranças políticas e empresariais



No último sábado (13), foi realizada a entrega do título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao saudoso governador Eduardo Henrique Accioly Campos. A solenidade, que contou com a presença de inúmeras lideranças políticas e empresariais do Estado e do País, foi proposta pelo deputado estadual Inácio Loiola e aprovada pelo Poder Legislativo em 2012.

Entre os presentes estavam a viúva do homenageado, Renata de Andrade Lima Campos, e seus filhos. Além da família, também compareceram os deputados federais Isnaldo Bulhões, Rafael Brito e Tabata Amaral, representando os interesses de Alagoas e de São Paulo.

O governador Paulo Dantas e o vice-governador Ronaldo Lessa também marcaram presença na sessão solene. Outras figuras importantes do cenário estadual estavam presentes, como o ex-governador Téo Vilela Filho, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Fernando Toledo, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, e o Procurador-Geral de Justiça no Ministério Público, Márcio Roberto Tenório.

Segundo o deputado Inácio Loiola, prefeitos e vereadores da capital e do interior também se fizeram presentes na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. A presença desses representantes é um reconhecimento ao papel desempenhado por Eduardo Campos em diversos momentos, em prol da população alagoana e do fortalecimento do desenvolvimento regional integrado do Nordeste.

Eduardo Campos, que faleceu tragicamente em um acidente aéreo em 2014, foi uma figura de grande destaque na política brasileira. Nascido em Pernambuco, ele se destacou pelos seus projetos voltados para o desenvolvimento do Nordeste e pela sua habilidade em articular ações políticas em prol do bem-estar da população.

Receber o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas é uma justa homenagem a Eduardo Campos, que deixou um legado importante para o Estado e para o Brasil. Sua memória será sempre lembrada e sua influência será sentida por muitos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo