Governador e Ministro levam a Caravana Brasil Sem Fome à Grota do Cigano para anúncio de ações integradas de combate à fome.



O governador Paulo Dantas e o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) estarão juntos na Caravana Brasil Sem Fome, que acontece nesta quinta-feira (30) às 9h, na Grota do Cigano em Maceió. O objetivo do encontro é alinhar as ações para o Plano Brasil Sem Fome e anunciar novas medidas do Governo Federal para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e o Combate à Fome em Alagoas.

Para Paulo Dantas, as ações do Governo Federal irão acelerar o desenvolvimento social e promover a segurança alimentar necessária para a população que vive em situação de pobreza. Ele ressaltou que as ações implementadas no ano passado já beneficiaram milhares de famílias, garantindo a segurança alimentar. Agora, com o apoio do presidente Lula, o Governo Federal está empenhado em executar ações em todo o Brasil para tirar o povo da situação de miséria. A presença do ministro Wellington Dias é de extrema importância para concretizar as propostas defendidas pelo presidente Lula em seu discurso de posse.

A Caravana Brasil Sem Fome tem como foco a articulação entre os governos federal, estadual e municipal, promovendo espaços de diálogo e integração. Além disso, as atividades visam mobilizar a sociedade na elaboração de políticas de segurança alimentar e nutricional, de acordo com as necessidades e características de cada localidade.

O Plano Brasil Sem Fome concentra ações e programas dos 24 Ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), organizadas em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; alimentação adequada e saudável, da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome.

A presença do governador e do ministro em Maceió demonstra a importância que o governo federal atribui ao tema da segurança alimentar e nutricional, principalmente em regiões com altos índices de pobreza e fome. A expectativa é de que as novas medidas anunciadas possam contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população mais vulnerável em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo