Governador do DF reforça convite ao Papa em viagem a Roma: “Celebração dos 65 anos da Igreja Católica em 2025”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está prestes a embarcar em uma viagem com sua família para Roma, capital da Itália. Durante essa viagem, a expectativa é de que o chefe do Executivo aproveite a oportunidade para reforçar o convite feito ao Papa Francisco para que visite o Distrito Federal.

O convite tem como objetivo convidar o Papa para a celebração dos 65 anos da Igreja Católica no Distrito Federal, prevista para ocorrer em 2025. Ibaneis manifestou sua intenção de reforçar o convite, afirmando que, se tiver a oportunidade de encontrar o Pontífice, aproveitará o momento para isso.

Em setembro, a coluna Grande Angular revelou que os pedidos de visita do Papa foram assinados por Ibaneis, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Cada um redigiu uma carta ao Papa expressando o desejo de que ele esteja presente na celebração religiosa no Distrito Federal.

Uma das cartas destaca a importância histórica e religiosa de Brasília, mencionando São João Dom Bosco como um dos padroeiros da cidade e ressaltando a ligação ecumênica que a capital possui. O documento também destaca a estrutura da cidade para receber visitas ilustres e a disposição para ser abençoada pela presença de Vossa Santidade.

O Papa Francisco visitou o Brasil apenas uma vez, em 2013, quando participou da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro. Durante sua estadia, o Papa realizou diversas atividades religiosas e abençoou os fiéis presentes.

A expectativa agora é de que Ibaneis consiga reforçar o convite ao Papa durante sua viagem a Roma e que a visita do Pontífice ao Distrito Federal em 2025 se concretize, fortalecendo os laços entre a Igreja Católica e a capital do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo