A assinatura do documento ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, do secretário de Comunicação, Weligton Moraes, e do deputado distrital e servidor da carreira da Saúde, Jorge Vianna (PSD). A medida é fruto de um esforço conjunto para atender a uma demanda antiga da categoria, que há muito tempo reivindicava esse aumento salarial.
O projeto de lei prevê o aumento em três parcelas, sendo a primeira um reajuste médio de 5% devido à reestruturação da carreira. As duas parcelas subsequentes, também de 5%, serão pagas nos anos de 2025 e 2026. Com isso, busca-se reduzir as desigualdades existentes na tabela de escalonamento vertical em comparação com outras carreiras, reconhecendo a importância e relevância dos técnicos em enfermagem para o sistema de saúde local.
Ibaneis Rocha destacou o empenho do secretário de Economia, Ney Ferraz, e sua equipe, que realizaram os estudos necessários para viabilizar o aumento salarial. O governador ressaltou que o projeto é o primeiro reajuste exclusivo para a categoria dos técnicos em enfermagem em quase duas décadas, evidenciando o compromisso do governo com os servidores essenciais para o funcionamento da Secretaria de Saúde.
Aprovado diante de dezenas de técnicos de enfermagem que acompanharam a votação no Plenário, o projeto de lei agora aguarda a sanção do chefe do Executivo local para entrar em vigor. Com essa iniciativa, o governo do Distrito Federal busca valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde que desempenham um papel fundamental no atendimento à população da região.