Governador de São Paulo desembarca no Rio de Janeiro para participar de atos pró-anistia ao lado de Bolsonaro em Copacabana



O clima político no Brasil está bastante agitado com a chegada do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Rio de Janeiro, para participar dos atos pró-anistia que estão marcados para este domingo, em Copacabana. Hospedado no mesmo hotel que o ex-presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio foi recebido por apoiadores do político e juntos definiram os últimos detalhes da manifestação em um coquetel.

Além de Tarcísio, outros governadores também são esperados para participar do evento, como Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, Jorginho Mello, de Santa Catarina, e Mauro Mendes, de Mato Grosso. A manifestação terá até uma homenagem a um detento que faleceu na Penitenciária da Papuda em 2023.

O evento terá um tributo ao empresário Clériston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, que morreu enquanto estava preso em Brasília por envolvimento nos atos de 8 de janeiro. A filha do empresário está prevista para discursar ao lado de Jair Bolsonaro durante a manifestação.

Jair Bolsonaro também chegou ao hotel acompanhado por seus apoiadores, que protestavam contra o governo de Lula. O ex-presidente comandará um ato em defesa da anistia, que ocorre às vésperas da análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. O julgamento do chamado “Núcleo 1” da acusação está marcado para os dias 25 e 26 de março.

Com a presença de importantes políticos e figuras públicas, a manifestação em Copacabana promete ser um evento marcante e demonstra a polarização política que está presente no cenário atual do país. Os manifestantes esperam chamar atenção para suas causas e fazer com que suas vozes sejam ouvidas pelas autoridades competentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo