Governador de São Paulo defende anistia aos condenados por atos de 8 de Janeiro em ato ao lado de aliados de Bolsonaro.



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), demonstrou sua posição firme em relação à pauta da anistia em um evento realizado no último domingo, 6. Para o ex-ministro do governo Bolsonaro, a anistia é considerada urgente como forma de pacificar o país e direcionar o debate para questões essenciais.

Durante sua participação ao lado de outros governadores no ato convocado pelo ex-presidente e seus aliados, Tarcísio enfatizou a importância da anistia para a estabilização do Brasil. Segundo ele, é necessário olhar para frente e discutir temas relevantes, como a inflação e o alto preço dos alimentos, apoiando seu padrinho político Bolsonaro ao afirmar: “Se está tudo caro, volta Bolsonaro”.

Ao se referir aos condenados pelos atos ocorridos em 8 de Janeiro e defender a anistia como uma pauta política, humanitária e urgente, Tarcísio destacou a necessidade de pacificação e justiça. Para ele, a anistia é justa, real e importante, não sendo uma heresia como alguns possam interpretar.

O governador de São Paulo também dirigiu palavras de apoio a Bolsonaro durante o evento, afirmando que o ex-presidente faz falta e que a injustiça não prevalecerá. Com esperança de sensibilizar os parlamentares, Tarcísio pediu aos presentes que entoassem o coro “volta, Bolsonaro” e expressou sua expectativa de que Deus influencie cada legislador sobre a questão da anistia.

O projeto de lei de Bolsonaro, que busca angariar apoio para a urgência da anistia na Câmara dos Deputados sem a necessidade de acordo entre líderes, mostra avanços segundo o Placar da Anistia do Estadão. Com mais de um terço dos deputados apoiando a anistia, o levantamento indica um apoio significativo à medida, faltando ainda 60 votos para obter maioria absoluta na Câmara.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo