Com o objetivo de adequar o uso das redondezas do estádio, o governador pretende encaminhar um projeto de lei à Câmara Legislativa do DF até terça-feira. Ele ressaltou que atualmente existe uma lei de 2018 em vigor que permite o uso da região para qualquer tipo de comércio, o que não é visto como saudável para o local e para a cidade.
Ibaneis destacou que a construção do atacadão vai de encontro ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília e, por isso, o alvará da obra foi suspenso pelo Governo do Distrito Federal. O governador afirmou que não tinha conhecimento do empreendimento e, assim que soube, tomou as medidas cabíveis.
Além disso, Ibaneis deu um ultimato ao concessionário da Arena BRB Estádio Mané Garrincha, Richard Dubois, para que desista do projeto do atacadão nas imediações do estádio, caso contrário o governo tomará providências para retirar a concessão.
As obras chamaram a atenção dos moradores da região devido ao fluxo de operários no local. A Arena BRB confirmou que se trata da construção de uma nova etapa do complexo esportivo originalmente planejado. O empreendimento pertence à rede Costa Atacadão de Goiás.
O Iphan realizará uma inspeção técnica no empreendimento e a Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística também abriu um procedimento para investigar a obra. Richard Dubois solicitou uma audiência com o governador para explicar melhor o projeto, ressaltando que, se necessário, a obra será revista.