Governador de Alagoas e Haddad discutem planos de investimentos federais para o estado, priorizando a área de gestão.

O governador Paulo Dantas (MDB) esteve em Brasília nesta quinta-feira (03) para discutir as prioridades do Estado no Plano de Investimentos Federais em Alagoas. Durante a reunião com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e sua equipe, o governador cobrou a aceleração das obras de saúde e abastecimento de água por parte do Governo Federal.

Paulo enfatizou a urgência na área da saúde. Segundo ele, Alagoas já fez o maior investimento de sua história nesse setor, com a construção de sete hospitais e dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) utilizando recursos próprios. No entanto, o governador ressaltou a necessidade de avançar ainda mais nesse sentido.

Outro ponto discutido na reunião foi o destravamento dos investimentos no trecho 5 do Canal do Sertão. A previsão é de que esse anúncio seja feito oficialmente na próxima semana, durante evento no Rio de Janeiro com a presença do presidente Lula e o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Paulo destacou o progresso das obras do Canal do Sertão durante o primeiro governo Lula, mas criticou a falta de avanço no governo Bolsonaro. Ele ressaltou que o Estado teve que arcar com os investimentos na obra e expressou o desejo de retomar um ritmo mais acelerado para garantir o acesso à água para os alagoanos.

Durante a reunião, o ministro Fernando Haddad também comentou sobre a boa avaliação que o Governo de Alagoas tem recebido de agências internacionais em relação à gestão econômica. Ele mencionou que o Estado possui nota igual ao governo federal, mostrando o reconhecimento da organização das contas públicas estaduais pela agência de risco Fitch Raitings, que elevou a nota alagoana para BB/estável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo