Governador de Alagoas cria Conselho Estadual para ampliar ações do Programa Alagoas Sem Fome no combate à insegurança alimentar.


O governo de Alagoas está empenhado em combater a fome e a insegurança alimentar no estado por meio do Programa Alagoas Sem Fome. Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Paulo Dantas presidiu a abertura da primeira reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome, que tem como objetivo ampliar as ações do governo nessa área.

A secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, assumiu a presidência do conselho e junto com ela compõem o colegiado todo o secretariado do Executivo Estadual, representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, Setor Produtivo e 10 representantes da Sociedade Civil.

Durante o discurso, o governador destacou que as ações do Alagoas Sem Fome têm impactado positivamente a vida de milhares de alagoanos, mas reconheceu que ainda há muito a ser feito. Por esse motivo, o Conselho Estadual foi criado para ampliar e potencializar as ações em todo o estado.

O governador anunciou que no dia 28 será realizado o Dia D de Combate à Fome em Olho D’Água Grande, município com baixos índices de insegurança alimentar. Dantas ressaltou a importância de garantir comida na mesa das famílias alagoanas.

Além disso, foram anunciadas algumas ações do Alagoas Sem Fome, como a criação da Creche Cria, Praça Cria, Complexo Nutricional e Hortas Urbanas em escolas estaduais, bem como a implementação de ações de cada secretaria voltadas para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O programa ainda prevê a expansão das Hortas Urbanas, a formação de multiplicadores em Padarias Artesanais, a ampliação dos Restaurantes Populares e dos Complexos Nutricionais, além da implantação do Cartão Alimentação e de Fábricas de Alimentos. O evento contou com a participação de autoridades locais e representantes da sociedade civil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo