Governador de Alagoas convoca aprovados em concurso da Polícia Científica para ato de nomeação no Palácio República dos Palmares.


O governador de Alagoas, Paulo Dantas, surpreendeu a população ao anunciar pelas redes sociais a convocação de mais de 120 aprovados no último concurso da Polícia Científica. O ato de nomeação está marcado para a próxima segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro de Maceió.

“A notícia tão aguardada pelos 120 aprovados da Polícia Científica finalmente chegou. Na segunda-feira, espero ver todos vocês no Palácio para a tão esperada nomeação. Em breve, vocês farão parte oficialmente do Governo de Alagoas, contribuindo com a segurança de todos os alagoanos”, anunciou o governador Dantas.

O concurso da Polícia Científica foi um dos mais concorridos da história da Segurança Pública do estado, com um total de 17.840 inscritos. Diversas vagas foram ofertadas, incluindo cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e o novo cargo de auxiliar de perícia.

Destaca-se que o cargo de auxiliar de perícia foi o mais requisitado, com um total de 6.162 inscrições. Por outro lado, o cargo mais concorrido foi o de perito criminal, com uma média de 327,25 candidatos por vaga disponível.

O resultado desse concorrido concurso foi oficialmente divulgado no Diário Oficial do Estado no mês de janeiro deste ano, trazendo alívio e celebração para os aprovados.

Com essa convocação, o governo de Alagoas reforça o compromisso com a segurança pública e demonstra a valorização dos profissionais que atuam na área da Polícia Científica, fortalecendo assim a infraestrutura e eficácia dos serviços prestados à população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo