Durante o evento, estiveram presentes autoridades como a secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria Gevan Gomes, a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, e o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo. O reitor também autorizou a entrega do projeto para a realização da 11ª Bienal do Livro de Alagoas, que acontecerá em 2025, em parceria com o Governo de Alagoas.
A Creche Cria terá capacidade para matricular até 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, com a gestão a cargo da Universidade. Por sua vez, a unidade escolar do Ensino Médio integrará o programa Escola do Coração e poderá atender até 1.200 estudantes, com instalações como ginásio poliesportivo, auditório, biblioteca, laboratórios, pátio coberto e área de estacionamento.
O governador ressaltou o compromisso do estado em investir na educação, destacando que o Creche Cria é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Além disso, o Programa Escola do Coração prevê a construção de 56 novas unidades de ensino, com um investimento total de R$ 500 milhões.
Com a realização dessas obras, Alagoas busca promover a universalização do Ensino Integral e a melhoria da qualidade da educação pública. O evento de assinatura das ordens de serviço contou com a presença de diversas autoridades e representantes do governo estadual, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento da educação no estado.