Primeiro atentado aconteceu contra a vida de Neguinho Boiadeiros, que morreu na hora
Em uma solenidade no município de São Sebastião nesta sexta-feira (10), o governador deu entrevista sobre o atentado que matou o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, conhecido como Neguinho Boiadeiro, em Batalha. Renan Filho afirmou que os crimes cometidos não ficarão impunes.
Ainda em entrevista, o governador contou que o secretário de segurança se deslocou para Batalha. E o Ministério Público enviou uma força tarefa para monitorar a situação junto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
No momento do crime, um policial civil, Joaquim Lins Neto, de 55 anos, conhecido como Pirauá, também foi atingido por tiros e foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O assassinato do vereador causou uma onda de violência da cidade, após o crime, outras duas pessoas sofreram um atentado.
“Resgatar a serenidade e a responsabilidade institucional depois que acontecem coisas dessa natureza, sem possibilitar que saiam impunes. Essa é a Alagoas que a gente precisa tocar pra frente, de maneira de quem praticou será responsabilizado e é por isso que nós estamos trabalhando”, disse o governador, Renan Filho.