Google se posiciona sobre mudança de nome do Golfo do México proposta por Trump: “Atualizamos nomes conforme fontes oficiais de governo”.

O Google reagiu, nesta segunda-feira (27/1), à proposta de mudança de nome do Golfo do México feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciando que vai atualizar o Google Maps nos EUA para refletir a mudança, caso seja confirmada. A empresa afirmou que já vinha sendo questionada sobre a possível alteração e que costuma atualizar os nomes geográficos em suas plataformas conforme as mudanças oficiais feitas pelos governos.

Em comunicado divulgado pela conta News from Google, a bigtech explicou que as características geográficas no Google Maps são modificadas de acordo com as atualizações no Sistema de Informação de Nomes Geográficos (GNIS, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Portanto, se houver mudanças no nome do golfo, a empresa fará as devidas atualizações para refletir a nova nomenclatura.

Além disso, a empresa esclareceu que, em casos onde existem nomes oficiais diferentes entre países, o nome exibido na plataforma varia de acordo com o país de origem da pesquisa. Ou seja, usuários nos Estados Unidos verão o nome Golfo da América, enquanto no México será exibido o nome Golfo do México. No entanto, para o restante do mundo, ambos os nomes serão exibidos simultaneamente.

A mudança de nome proposta por Trump não se limita apenas ao Golfo do México, mas também inclui o Monte Denali, no Alasca, que passará a se chamar Monte McKinley. O Google se comprometeu a atualizar o Google Maps para refletir as duas mudanças, caso sejam confirmadas. É importante ressaltar que o Google costuma adequar seus registros geográficos de acordo com mudanças oficiais e fontes confiáveis, a fim de proporcionar aos usuários informações precisas e atualizadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo