Girona assume a liderança do Campeonato Espanhol após empate sem gols com o Almería, lanterna da competição.

Na manhã deste domingo, o Girona, líder provisório do Campeonato Espanhol, decepcionou em seu confronto com o Almería, lanterna da competição, no Estádio Juegos Mediterráneos. O empate sem gols deixou a desejar em termos de desempenho, mas foi o suficiente para que o time catalão assumisse a liderança temporária do torneio.

Iniciando a rodada na vice-liderança, com os mesmos 48 pontos do Real Madrid, o Girona ultrapassou a equipe merengue com o empate. É importante ressaltar que o clube da capital espanhola não entrou em campo neste final de semana, devido à sua participação na Supercopa Espanhola contra o Barcelona.

Diferentemente de seus jogos anteriores, o Girona não conseguiu impor seu jogo e foi facilmente controlado pelo Almería, que teve as melhores oportunidades para abrir o placar. A situação piorou quando o volante Aleix García foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo, deixando a equipe com um jogador a menos.

Com a desvantagem numérica, a equipe se fechou na defesa e tentou sair nos contra-ataques, porém sem muito sucesso. Apesar de ter tido mais posse de bola do que o Almería, o Girona viu seu adversário finalizar quase cinco vezes mais do que eles (18 x 4). O desempenho deixou a desejar, mas pelo menos a equipe conseguiu sair do Estádio Juegos Mediterráneos na liderança.

O resultado do confronto refletiu um jogo fraco tecnicamente, com o melhor ataque do Campeonato Espanhol mostrando dificuldades para impor seu jogo e criar oportunidades claras de gol. Agora, a equipe terá que se reerguer e buscar melhorar seu desempenho nas próximas partidas para se manter na disputa pelo título.

Sair da versão mobile