Gerações bilionárias: Saiba quem são os herdeiros mais ricos do mundo em 2024, com fortuna superior a R$ 25 trilhões



A disputa pela fortuna de Françoise Bettencourt Meyers e Mukesh Ambani é um dos casos mais emblemáticos do mundo dos bilionários. Françoise é a herdeira do império da L’Oréal e tem uma relação complicada com sua mãe desde a adolescência. Já Mukesh Ambani teve que brigar para controlar o império deixado pelo pai, Dhirubhai, e ainda teve que lidar com uma disputa com seu irmão Anil.

Françoise entrou em um conflito judicial com o fotógrafo François-Marie Banier, acusando-o de se aproveitar da relação que ele tinha com sua mãe, Liliane. A situação ficou ainda mais tensa quando surgiram denúncias de possíveis ligações de membros da família com o nazismo, no chamado ‘Caso Bettencourt’. Somente em 2010, após Françoise anunciar que a mãe enfrentava grave estágio de Alzheimer, é que a paz foi restaurada na família.

Já Mukesh Ambani teve que travar uma disputa com seu irmão Anil pelo espólio deixado pelo pai. Após assumir os ativos petrolíferos e petroquímicos da família, Mukesh lançou a empresa de telecomunicações Jio, revolucionando o mercado e forçando empresas concorrentes a saírem do mercado devido à concorrência de preços.

O patrimônio acumulado pelos herdeiros mais ricos do mundo é impressionante. Eles somam mais de US$ 5 trilhões em fortuna, sendo que a lista de bilionários é composta por 33,6% de herdeiros. Alguns nasceram diretamente com a riqueza em mãos, enquanto outros tiveram que lutar e lidar com conflitos familiares para alcançar a fortuna que possuem hoje. A vida dos mais ricos do mundo nem sempre é feita apenas de glamour, mas também de disputas e batalhas judiciais que moldam a trajetória desses magnatas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo