“Geni e o zepelim” de Chico Buarque ganhará adaptação para o cinema com direção de Anna Muylaert e promete emocionar o público.



O cinema nacional está prestes a roubar a cena em um dos maiores festivais de cinema do mundo. Durante a 77ª edição do prestigiado Festival de Cannes, a Globo Filmes anunciou seus planos de adaptar a clássica canção “Geni e o zepelim” para as telonas. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos fãs do cinema brasileiro e da música popular brasileira.

A adaptação ficará a cargo da renomada diretora Anna Muylaert, conhecida por seus trabalhos aclamados como “Que horas ela volta?” e “Durval discos”. A trama do filme seguirá a história de Geni, uma jovem profissional do sexo ribeirinha que se vê em meio a um conflito com a vizinhança e enfrenta o terrível exército do Comandante em sua aldeia. Quando todos os moradores tentam fugir pelo rio, são capturados e feitos prisioneiros, deixando a liberdade nas mãos de Geni.

“Geni e o zepelim” é parte da trilha sonora da peça “Ópera do malandro”, escrita por Chico Buarque em 1978. A canção ganhou destaque e agora terá sua história levada para o cinema sob a direção talentosa de Anna Muylaert. A notícia promete empolgar os fãs da música brasileira e do cinema nacional.

Com o anúncio feito no Festival de Cannes, o filme ainda não possui uma data de lançamento definida, mas já desperta a curiosidade do público. A expectativa é de que “Geni e o zepelim” se torne mais um sucesso nas telas, trazendo a riqueza da cultura brasileira para o mundo através do poder da sétima arte. Fãs de Chico Buarque e amantes do cinema nacional aguardam ansiosamente pela estreia desta produção única e emocionante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo