General Braga Netto nega envolvimento em golpe e se defende de acusações em pronunciamento nas redes sociais, criticando imprensa.

O ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, o general Walter Braga Netto, que foi recentemente indiciado pela Polícia Federal, quebrou o silêncio neste sábado (23) para comentar sobre as investigações que estão em curso. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Braga Netto afirmou categoricamente que nunca houve qualquer intenção de golpe ou de assassinato de alguém, como está sendo sugerido por parte da imprensa.

De acordo com o ex-ministro, a tese de um “golpe dentro de golpe” é fantasiosa e absurda, demonstrando surpresa e incredulidade diante das notícias veiculadas pela imprensa. Braga Netto ressaltou que durante o governo passado, ele foi um dos poucos, tanto entre civis quanto entre militares, que se manteve leal ao Presidente Bolsonaro até o final de seu mandato, em dezembro de 2022, e que mantém essa lealdade até os dias atuais, baseado em valores e princípios inegociáveis.

Além de seu pronunciamento, o ex-candidato a vice-presidência também divulgou uma nota de sua equipe de defesa, enfatizando sua fidelidade ao ex-presidente Bolsonaro e reafirmando seus princípios. A declaração de Braga Netto vem em um momento em que a polêmica em torno de seu indiciamento pela Polícia Federal se intensifica e gera repercussões na imprensa e na opinião pública.

É importante ressaltar que as investigações em relação ao ex-ministro da Defesa ainda estão em andamento e que ele segue colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos. A repercussão do caso demonstra a sensibilidade e a relevância do assunto para a sociedade, que aguarda por mais informações e esclarecimentos sobre o desenrolar das investigações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo