Gazeta Summit Água traz estudo inédito sobre saneamento em Alagoas: benefícios econômicos e impactos sociais para o estado.

No próximo dia 24, Alagoas sediará o Gazeta Summit Água, um evento que promete trazer à tona um estudo inédito encomendado pela Organização Arnon de Mello (OAM) e elaborado pelo Trata Brasil. A proposta é apresentar um diagnóstico abrangente sobre a situação do saneamento no estado no período compreendido entre os anos de 2005 e 2022, bem como projeções sobre as perspectivas até 2040.

Intitulado “Benefícios Econômicos do Saneamento em Alagoas”, o estudo revela como a universalização do saneamento básico pode trazer impactos positivos na vida da população e na economia local. Dentre os temas abordados estão avanços na saúde, aumento da produtividade no trabalho, valorização imobiliária, crescimento do turismo e outros aspectos positivos. As inscrições para o evento já estão abertas desde o último sábado (15), e os interessados podem se inscrever através do link disponibilizado.

Luana Pretto, presidente Executiva do Trata Brasil, ressalta a importância desse estudo para a compreensão dos reais efeitos do saneamento em Alagoas. A expectativa é de que os resultados apresentados inspirem ações concretas que impulsionem investimentos na infraestrutura de saneamento básico no estado.

O conteúdo do estudo será divulgado em duas edições especiais da Gazeta de Alagoas, nos dias 5 e 12 de abril. Durante o evento, haverá a realização de palestras e painéis com a presença de especialistas renomados no setor hídrico. O primeiro painel abordará os benefícios da expansão do saneamento em Alagoas, com a participação de Luana Pretto e do pesquisador do Instituto Trata Brasil, Fernando Garcia de Freitas.

Outros temas relevantes serão discutidos, como o desafio da universalização do saneamento no contexto do Marco Regulatório, com a presença de autoridades e representantes de empresas atuantes no setor. O encerramento do evento ficará por conta da palestra do diretor de Negócio do BNB, Luiz Abel Amorim de Andrade, que abordará a desburocratização e o acesso facilitado a recursos para a universalização do saneamento.

O Gazeta Summit Água promete ser um marco na discussão sobre o saneamento em Alagoas, reunindo especialistas, autoridades e agentes do setor para debater e buscar soluções para a melhoria da infraestrutura hídrica no estado. A expectativa é de que o evento traga reflexões importantes e inspire ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população alagoana.

Sair da versão mobile