Gastos com marqueteiros dominam campanhas à Prefeitura de São Paulo; Boulos tem marqueteiro mais bem pago com R$ 7,5 milhões.

As campanhas políticas para a Prefeitura de São Paulo estão esquentando e, até o momento, os gastos em marketing político estão se destacando como a maior fatia dos gastos. De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro das seis principais candidaturas já repassaram um total de R$ 17,3 milhões às empresas de marketing.

Entre as campanhas que mais investiram nesse quesito, destaca-se a do deputado federal Guilherme Boulos, que conta com o apoio do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até a última quinta-feira, a campanha do PSol já havia arrecadado R$ 65,6 milhões, quase atingindo o limite máximo estipulado pelo TSE, que é de R$ 67 milhões. O marqueteiro de Boulos, Lula Guimarães, é também o profissional que mais faturou até o momento, recebendo um total de R$ 7,5 milhões.

Outra campanha que chama atenção é a do prefeito Ricardo Nunes, que tenta a reeleição pelo MDB. Com uma arrecadação de R$ 44,3 milhões, sendo 63% desse tempo destinado à propaganda na TV e no rádio, Ricardo Nunes destinou R$ 5 milhões à empresa de marketing Faro Comunicação, cujo publicitário, Duda Lima, foi agredido durante um debate promovido pelo Flow News.

José Luiz Datena, candidato pelo PSDB, contratou a empresa Irmãos Soutello & Mendonça para cuidar de sua campanha, gerando um custo de R$ 2,9 milhões até o momento. Enquanto Tabata Amaral, do PSB, investiu R$ 1,8 milhão na Palavra Comunicação. Até o momento, as campanhas de Pablo Marçal e Marina Helena não declararam gastos com empresas de marketing, sendo que Marçal pagou R$ 230 mil para seu cinegrafista, o mesmo que se envolveu em uma agressão durante um debate.

Com as eleições se aproximando, os candidatos seguem investindo pesado em estratégias de marketing para conquistar o eleitorado paulistano e garantir uma boa performance nas urnas. A disputa promete ser acirrada e a presença de marqueteiros experientes pode fazer toda a diferença na corrida eleitoral.

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