Segundo informações do jornal L’Equipe, o menino, cuja identidade não foi revelada, não tinha a intenção de atingir os jogadores ou funcionários do clube com seus arremessos. Na verdade, ele estaria tentando acertar um colega que se encontrava na arquibancada, de forma inocente e lúdica. No entanto, os objetos lançados acabaram acertando algumas placas de propaganda espalhadas ao redor do campo.
Após uma breve investigação do Le Havre, as imagens das câmeras de segurança permitiram identificar o torcedor mirim responsável pelos atos de indisciplina. Como punição, o garoto só poderá retornar ao estádio na 19ª rodada do Campeonato Francês, quando a equipe local enfrentará o Brest. Além disso, seus pais também foram punidos e ficarão proibidos de comparecer aos jogos em casa por três rodadas.
Atualmente, o Le Havre ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Francês, somando 12 pontos. Caso mantenha essa colocação ao final da temporada, o clube terá que disputar os playoffs do rebaixamento para tentar se manter na competição. Espera-se que a punição ao garoto e seus responsáveis sirva de exemplo para evitar novos incidentes desse tipo no futuro.