Galvão e Senna eram amigos pessoais na vida real, e o narrador já declarou publicamente que considerava o piloto como um irmão mais novo, a quem oferecia conselhos sobre a vida e a carreira. O relacionamento entre eles foi além da esfera profissional, e as famílias dos dois se tornaram amigas ao longo dos anos.
O primeiro encontro entre Galvão Bueno e Ayrton Senna ocorreu em 1982, após o piloto participar de uma prova da categoria Fórmula Ford 2000 na Bélgica. Na ocasião, Senna tinha 22 anos e Galvão, 32. Em seu livro intitulado “Fala, Galvão”, lançado em 2015, o narrador relata o momento em que o jovem piloto prometeu alcançar a Fórmula 1 e fazer com que Galvão narrasse muitas de suas corridas.
Galvão Bueno teve a oportunidade de narrar tanto a primeira vitória de Senna, em Portugal em 1985, quanto a tragédia que marcou o fim da vida do piloto, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália.
A série disponível na Netflix estreou em 29 de novembro e conta com a atuação de talentos brasileiros, como revela o ator Leone. Ele mergulhou profundamente na história de Ayrton Senna para interpretar o papel e ressalta a importância de se dedicar plenamente a personagens tão icônicos.
Dessa forma, a produção Senna não apenas retrata a trajetória do piloto brasileiro, mas também destaca a importância da amizade e do apoio mútuo entre ele e Galvão Bueno, que ultrapassaram as barreiras das pistas de corrida.