Gabriel Araújo quebra recorde e conquista terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, somando seis conquistas em sua carreira.

O nadador brasileiro Gabriel Araújo mais uma vez brilhou nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando sua terceira medalha de ouro no megaevento esportivo. Com apenas 22 anos de idade, o atleta mineiro mostrou todo o seu talento na prova dos 200 metros livre classe S2, estabelecendo o novo recorde das Américas com o tempo de 3min58s92.

Essa vitória se soma às conquistas anteriores de Araújo nos 100 metros e nos 50 metros costas, também na classe S2. Com esse feito, o nadador se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre, além de ter conquistado o mesmo título nos 50 metros costas.

Ao longo de sua carreira nos Jogos Paralímpicos, Gabriel Araújo acumula um total de seis medalhas em duas edições do evento. Sua próxima oportunidade de subir ao pódio será na prova dos 50 metros livre, que acontecerá na próxima sexta-feira em Paris.

O brasileiro demonstrou humildade e confiança ao falar sobre suas conquistas, afirmando que essa prova dos 200 metros livre era a chance de encerrar com chave de ouro todo o trabalho realizado ao longo do ciclo. Ele finalizou dizendo que pretende se divertir e ver o que mais é capaz de alcançar nas competições.

Gabriel Araújo se torna assim um dos grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro, inspirando outras pessoas com suas conquistas e determinação. Sua trajetória de superação e sucesso nos Jogos Paralímpicos de Paris certamente ficará marcada na história do esporte nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo