Gabigol se despede do Flamengo e critica diretoria em meio a emoções: “Hoje eu virei uma lenda”



Em uma despedida emocionante, Gabigol encerrou sua passagem pelo Flamengo neste domingo, após o empate por 2 a 2 contra o Vitória no Maracanã. O atacante, que marcou um dos gols da partida, fez questão de ressaltar a importância de sua trajetória no clube carioca e se autodeclarou imortal.

“Estou feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90 anos, não estarei mais aqui na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, afirmou Gabigol em entrevista ao canal SporTV.

Entretanto, a despedida do jogador foi marcada por críticas indiretas à diretoria rubro-negra. Gabigol não renovou seu contrato com o clube e deixou em aberto a possibilidade de retornar no futuro, mas fez questão de ressaltar que alguns membros da gestão não cumpriram com um suposto acordo.

“Eu tenho palavra, diferente de outras pessoas. Meus pais me criaram como homem, e acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas minha palavra é mantida, eu não vou ficar,” desabafou o atacante.

Durante a partida, a torcida presente no Maracanã demonstrou apoio a Gabigol e pediu para que ele permanecesse no clube, além de proferir ofensas ao presidente Rodolfo Landim. A situação política do Flamengo também foi abordada pelo jogador, que revelou ter uma promessa com o vice de futebol Marcos Braz e não descartou um retorno.

“Seria um sonho, confesso. Futebol a gente não sabe o que vai acontecer, muita coisa aconteceu. Sou muito grato e tenho uma promessa com aquele ali, e ele sabe o que prometi para ele e o que ele prometeu para mim. Então um dia eu acho que eu volto,” finalizou Gabigol.

Assim, o atacante se despediu do Flamengo, deixando dúvidas sobre seu futuro, mas mantendo viva a esperança de um possível retorno ao clube que marcou sua carreira. A partida deste domingo não foi apenas um jogo de futebol, foi um capítulo importante na história do jogador e do clube carioca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo