No entanto, mesmo após a publicação no DOU, ainda há um prazo de 15 dias para que outras empresas ou conselheiros possam recorrer da decisão ao Tribunal do Cade. Caso não haja recurso dentro desse período, a decisão será considerada definitiva.
A Arezzo, conhecida por sua atuação na fabricação e venda de calçados e bolsas, expandiu seus negócios para o segmento de vestuário e acessórios no Brasil, nos Estados Unidos e na Itália. O grupo detém uma ampla gama de marcas, como Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Reserva, Vicenza, Paris Texas, entre outras, além de operar marketplaces digitais como ZZ Mall e Troc.com.br.
Por sua vez, o Grupo Soma é uma sociedade anônima de capital aberto com foco no comércio de vestuário, atuando também no mercado de calçados e acessórios. Suas marcas incluem Animale, Farm, Maria Filó, Hering e DZARM, e opera um marketplace digital chamado Off Premium.
As empresas envolvidas na fusão destacam os ganhos de sinergia na gestão de canais de venda, nos processos de produção industrial e nas oportunidades de desenvolvimento de novos negócios. A consolidação das marcas em um mercado altamente competitivo é um dos principais argumentos para a operação. A expectativa é de que a fusão entre Arezzo e Grupo Soma traga benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores, expandindo suas ofertas e fortalecendo sua presença no mercado nacional e internacional.