Furacão em Acapulco: 40 crocodilos escapam de santuários após tempestade no México, causando alerta entre moradores. Pelo menos 15 pessoas mortas.



No último domingo, a cidade de Acapulco, no México, foi atingida pelo furacão John, trazendo consigo uma série de desafios para os moradores locais. Além dos deslizamentos de terra e inundações, 40 crocodilos escaparam de dois santuários da região, gerando preocupação e alerta entre a população.

Os répteis fugitivos foram avistados em praias frequentadas por turistas e até mesmo nas proximidades de residências na cidade. As autoridades estão em busca dos animais que escaparam dos santuários Cocodrilario Acutus e Lagarto Real, após as fortes chuvas causadas pelo furacão.

Cinco espécies de crocodilos foram capturadas e devolvidas ao seu habitat natural. O gerente do Cocodrilario Acutus, Rufino García, informou que essa foi a primeira vez que os animais conseguiram escapar devido a um fenômeno natural, como o furacão John.

O impacto do furacão não se mostrou apenas na fuga dos crocodilos. Segundo a BBC, pelo menos 15 pessoas perderam a vida no estado de Guerrero devido aos efeitos do fenômeno climático. As fortes chuvas, deslizamentos de terra e inundações deixaram um rastro de destruição e luto na região.

A situação em Acapulco permanece delicada, com autoridades e equipes de resgate trabalhando incansavelmente para mitigar os danos causados pelo furacão John. A população local segue em alerta, enfrentando os desafios trazidos pela natureza de forma solidária e resiliente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo