Fundepes executa mais de 170 projetos institucionais nos primeiros três meses de 2022

 

Foto: Reprodução

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) executou, somente no primeiro trimestre de 2022, 175 projetos desenvolvidos nas áreas de ciência, tecnologia, pesquisa, extensão e inovação. São importantes entregas para a comunidade acadêmica e sobretudo para a sociedade em geral.

“A nossa missão é pautada pela gestão administrativa, financeira e logística dos projetos desenvolvidos pelas apoiadas nos campos da ciência, tecnologia e inovação, voltados para as atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura, contribuindo para o desenvolvimento do Estado, com base na ética, em parceria com instituições públicas e privadas.”, afirmou a diretora financeira da Fundepes, Edriene Teixeira.

A expertise proporcionada pelo planejamento, execução e acompanhamento dos projetos resultou no desenvolvimento de metodologia própria na gestão técnica e administrativo-financeira de bens e serviços. Para atender a demanda de gerenciamento dessas ações, a fundação dispõe de profissionais especializados na elaboração, análise, submissão e formalização, além da execução administrativa-financeira de projetos englobando a aquisição de bens e contratação de serviços de terceiros, importações, realização de processos administrativos, licitações, contratação de pessoal, bolsistas e estagiários.

No processo de consolidação de um projeto, a Fundepes identifica as demandas, avalia os programas e ações apresentadas, viabiliza recursos técnicos, administrativos e financeiros, estes últimos mediante captação e fomento junto a órgãos financiadores; responde pela gestão operacional e financeira e repassa para a instituição apoiada, conforme previsto no instrumento jurídico do programa ou projeto.

Sair da versão mobile