Salários estariam atrasados há cerca de três meses
Na manhã desta quarta-feira (25), a sede da prefeitura de Novo Lino foi invadida por servidores públicos municipais, como forma de protesto pelos salários atrasados há cerca de três meses.
Segundo um dos funcionários, que estava no protesto, os médicos da cidade paralisaram os trabalhos nesta quarta-feira (25) e a creche de Novo Lino fechou, por falta de pagamento dos funcionários, além da falta de fraldas e merenda.
Ainda de acordo com este servidor, ele teria pedido demissão após 4 meses sem receber, e que outros funcionários também estariam sem receber durante esse tempo. A prefeita, Lúcia de Vasco, marcou uma reunião com os servidores para esta sexta-feira (27), para tentar solucionar a situação.
Entenda o caso
A prefeita, Luciane Maria Ferreira, a Lúcia de Vasco, está enfrentando um processo na Justiça Eleitoral, acusada de apresentar falso diploma e de ser analfabeta. Segundo a atual legislação, analfabetos não podem se candidatar e nem assumir cargos públicos.
Lúcia de Vasco já realizou testes de leitura e escrita, onde se saiu mal, e complicou a situação da atual prefeita.
Os funcionários já vinham reclamando da situação de abandono que o município se encontra. Além da falta de pagamento dos funcionários, os serviços básicos também não estão sendo mantidos, como a coleta de lixo.