Na manhã desta terça-feira (20), os funcionários do Hospital Veredas, localizado em Maceió, realizaram mais um protesto. O grupo bloqueou a passagem de veículos na Avenida Fernandes Lima no sentido Centro/Tabuleiro, causando um grande congestionamento na região. Para impedir a passagem dos carros, os trabalhadores colocaram fogo em pneus na pista, restringindo o tráfego apenas à faixa exclusiva, a faixa azul.
Essa manifestação foi motivada pela insatisfação dos trabalhadores, que há mais de uma semana reivindicam o pagamento de três meses de salários atrasados, o 13º salário correspondente a 2022 e o ajuste do piso salarial nacional para a categoria da enfermagem. Segundo eles, esses valores estão retidos pelo hospital desde o mês de abril.
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) deslocou equipes para o local do protesto, orientando os condutores a evitarem a via e seguirem um desvio pela Rua Tereza de Azevedo, contornando o Veredas e retornando para a Fernandes Lima pela Roberto Simonsen.
Essa não é a primeira vez que os funcionários do Hospital Veredas realizam protestos. A situação se tornou recorrente diante da falta de resolução das demandas dos trabalhadores, que estão enfrentando dificuldades financeiras em meio à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.
Diante desse cenário, é importante que as autoridades competentes busquem soluções para atender às reivindicações dos funcionários e evitar novos protestos que impactam não apenas o trânsito local, mas também a rotina dos pacientes e demais profissionais de saúde que dependem do hospital para atendimento.