Funcionário de pousada detido em Pajuçara por desacatar autoridades policiais.

Nesta segunda-feira (28), um funcionário de uma pousada foi detido por desacatar agentes do Programa Ronda no Bairro, na rua Desembargador Almeida Guimarães, em Pajuçara.

A guarnição, que seguia em comboio com outras equipes para o início do turno, deu sinal para o homem, de 37 anos, parar e dar passagem aos agentes. No entanto, ele dirigia um Ford Focus preto, placa IRS1B99, e não obedeceu à ordem, forçando a passagem e quase colidindo com a guarnição. Além disso, ele fez gestos obscenos para os agentes do programa.

O motorista só parou o veículo em frente à pousada onde trabalha. O proprietário afirmou que o carro era utilizado para demandas da empresa.

O homem detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes e acabou sendo autuado pelo crime de desacato.

Nesta segunda (28), um funcionário de uma pousada foi detido por desacato a agentes do Programa Ronda no Bairro, na rua Desembargador Almeida Guimarães, em Pajuçara.

A guarnição seguia em comboio com outras equipes para início do turno, quando deu sinal ao homem, de 37 anos, para que parasse e desse passagem aos agentes. Ele dirigia um Ford Focus preto, placa IRS1B99 e não obedeceu à ordem, forçou a passagem e quase colide com a guarnição. Ele ainda fez gestos obscenos para os agentes do programa.

Ele só parou o veículo em frente à pousada, onde trabalha. Lá, o proprietário afirmou que o veículo era utilizado para demandas da empresa.

Encaminhado para a Central de Flagrantes, o homem acabou autuado pelo crime de desacato.

Essa atitude desrespeitosa do funcionário da pousada demonstra a falta de conscientização e educação no trânsito. É fundamental que todos os motoristas respeitem as ordens dos agentes de trânsito, garantindo a segurança de todos.

O Programa Ronda no Bairro é responsável por patrulhar as ruas, oferecendo segurança e combate à criminalidade. Os agentes desempenham um papel importante na manutenção da ordem pública.

A população deve estar ciente de que desacatar agentes de segurança é um crime, passível de punição. É importante que todos tenham consciência de seus direitos e deveres no trânsito, agindo de forma responsável e respeitosa.

Esperamos que esse caso sirva como exemplo para que todos entendam a importância da obediência às leis de trânsito e ao trabalho dos agentes de segurança.

Ações de conscientização e educação no trânsito são essenciais para garantir um tráfego mais seguro e evitar situações de desrespeito e violência como essa.

Os responsáveis pelo Programa Ronda no Bairro estão empenhados em garantir a segurança da população e combater qualquer tipo de conduta inadequada e ilegal.

É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, respeitando as leis e contribuindo para um trânsito mais harmonioso e seguro para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo