Funcionário da Prefeitura de Santa Luiza do Norte é indiciado por ocultação de cadáver após corpo de homem desaparecido ser encontrado

O delegado Valdeks Pereira, do 15º Distrito Policial (15º DP), divulgou nesta quarta-feira (20) que um funcionário da Prefeitura de Santa Luiza do Norte foi indiciado por crime de ocultação de cadáver. O caso está relacionado ao desaparecimento de Adeximo Correia da Silva, que estava desaparecido desde o dia 18 do mês passado e teve o corpo encontrado recentemente.

De acordo com as informações fornecidas pelo delegado, o cadáver foi encontrado enterrado em um canavial, localizado nas terras da Fazenda São José, na cidade de Santa Luzia do Norte. O funcionário da prefeitura foi preso em flagrante e confessou ter enterrado a vítima com o auxílio de uma máquina retroescavadeira pertencente ao órgão municipal.

Segundo investigações da polícia, Adeximo, que residia em Coqueiro Seco, teria ido a uma festa em Santa Luzia do Norte e, ao retornar a pé para casa, foi interceptado por traficantes e submetido ao chamado ‘tribunal do crime’, sendo posteriormente executado.

O funcionário municipal preso confessou ter sido chamado pelos traficantes para enterrar o corpo da vítima. Por receio de represálias, o homem, que também é usuário de drogas, acatou as ordens e enterrou o cadáver. A localização do corpo só foi possível graças às informações fornecidas pelo próprio funcionário à polícia.

Além do crime de ocultação de cadáver, o funcionário também será indiciado pelo crime de peculato, por ter utilizado o equipamento público (retroescavadeira) para benefício próprio ou de terceiros.

As diligências realizadas pela polícia ainda estão em andamento com o objetivo de prender os responsáveis pela execução de Adeximo Correia da Silva.

O caso chocou a população de Santa Luzia do Norte, que agora aguarda o desfecho das investigações para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos. A prefeitura, por sua vez, informou que irá colaborar com as autoridades durante o processo investigativo, visando garantir a transparência e a justiça necessárias.

Para acompanhar mais detalhes sobre o caso, acesse o link [aqui](https://agenciadenoticiasalagoana.com.br/wp-content/uploads/2023/09/IMG_4164.mov).

Sair da versão mobile