Funcionárias da Casal e Agreste Saneamento comemoram Dia Internacional da Mulher


Colaboradoras da Casal e da Agreste Saneamento participara de visita à ETA Morro do Gaia, em São Brás

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8 de março, foi marcado com muita confraternização e aprendizado entre as funcionárias da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento.

Com uma cerimônia organizada na Estação de Tratamento de Água Morro do Gaia, no município de São Brás, as colaboradoras tiveram alguns momentos de conversa nos quais puderam refletir um pouco sobre a importância de reconhecer o valor da mulher na sociedade e em como elas vêm conquistando mais espaço na área do saneamento.

A iniciativa foi ideia da gerente da Unidade de Negócio Agreste da Casal, Aparecida Torres, que em um momento de conversa sobre a necessidade da equidade entre os gêneros, destacou alguns dados que mostram a desigualdade que as mulheres sofrem no seu dia a dia, principalmente no mercado de trabalho.

“Nós mulheres somos diferentes, e cada uma tem sua particularidade. Por isso, precisamos nos unir para que, assim, conquistemos mais espaços na sociedade, porque somos maioria, mas ainda não somos maioria onde precisamos ser”, disse a gerente.

Além disso, Aparecida falou sobre como o empoderamento feminino é importante para que as mulheres conquistem mais espaços. “Nós ocupamos um espaço, conquistamos ele e temos o compromisso de empoderar outras mulheres para que alcancem seus objetivos e se sintam capazes de chegar aonde desejarem”, acrescentou.

Já a diretora-geral da Agreste Saneamento, Ângela Lins, destacou a importância do protagonismo da mulher no saneamento. “É muito emocionante ver que nós, como mulheres, somos protagonistas no saneamento, que tem uma missão tão importante na vida das pessoas e, ainda assim, podermos ser mães, filhas, companheiras e trabalhadoras. Então colocar uma bota e um capacete e estar aqui na estação de tratamento é um orgulho muito forte”, comentou.

O evento também contou com música ao vivo, uma visita à Estação de Tratamento de Água Morro do Gaia, liderada pela coordenadora de Tratamento da Agreste Saneamento, Isis Silva, e um momento de lanche, onde as funcionárias puderam conversar e compartilhar um pouco de sua trajetória na área do saneamento.

Confira abaixo algumas imagens da visita às instalações da ETA Morro do Gaia, em São Brás, nesta terça-feira (8).









O post Funcionárias da Casal e Agreste Saneamento comemoram Dia Internacional da Mulher apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo