Fotógrafos se preparam para registrar chegada de bebês em hospital

Matheus Tenório – Ascom Unimed Maceió – Muitos momentos da vida valem ser eternizados em fotografias, colocados em porta-retratos ou guardados em álbuns personalizados. E o nascimento de um bebê é um deles. Para que um ensaio fotográfico seja realizado na hora do parto, os protocolos assistenciais devem ser seguidos rigorosamente, visando a segurança da mãe e da criança.

Como forma de reforçar os cuidados necessários para a chegada do bebê, a Unimed Maceió promoveu uma capacitação para fotógrafos no Hospital Unimed Farol, unidade especializada no parto humanizado.

O encontro, realizado semestralmente, é dividido em módulos que explicam a jornada da gestante durante todo o parto, as boas práticas de controle de infecções e de acesso ao hospital.

“Ele não é obrigatório, mas é fundamental para que a gente consiga fazer um alinhamento com os profissionais e reforçar pontos importantes no dia a dia da assistência, para que eles possam atuar de forma segura”, explicou Eudócia Medeiros, da Gestão de Leitos do Hospital Unimed.

Anteriormente atuando em eventos corporativos, a fotógrafa Kelly Pereira decidiu mudar e se dedicar aos registros dos bebês.

“É a minha primeira vez em uma capacitação assim, tendo contato com o hospital. Fotografar partos é algo que eu sonho na minha carreira profissional. O treinamento é bem detalhado desde o início, com pontos que parecem que não são importantes, como a higienização das mãos, mas é algo tão simples e eficaz. Para mim, esse momento foi muito proveitoso”, disse.

Diferentemente de Kelly, Gabriela Pessôa tem uma bagagem maior na fotografia de partos. Com 10 anos de experiência desde o primeiro parto, a profissional sempre está presente nas capacitações por acreditar que as informações melhoram o seu trabalho.

“Essa é a segunda vez que participo. A experiência conta, mas sempre é bom estar atualizada. As coisas mudam, evoluem e estando aqui, escutando sobre as normas, recebendo dicas de como a gente deve agir durante os procedimentos, faz com que a gente seja melhor enquanto profissional. O estudo sempre é importante”, ressaltou Gabriela.

O QUE FAZER PARA FOTOGRAFAR PARTOS NO HOSPITAL UNIMED?

No Hospital Unimed Farol, para fotografar o nascimento de um bebê, é necessário fazer um cadastro na recepção com 10 dias de antecedência do dia do parto. É importante apresentar cópia do cartão de vacinas atualizado e comprovar formação em fotografia, além de foto 3×4 e comprovante de residência.

Para mais informações, os interessados devem mandar uma mensagem, via WhatsApp, para o número: 82 9321-3500.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo