Fotógrafo é vítima de latrocínio após deixar filho em aula de natação na orla de Maceió; investigação é assumida pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.



Na tarde da última sexta-feira, a cidade de Maceió foi abalada por um trágico latrocínio que resultou na morte do fotógrafo Moacyr Fernandes de Mendonça Júnior, de 40 anos. Moacyr foi vítima da violência urbana logo após deixar seu filho em uma aula de natação em um clube na orla da Praia da Avenida, no Centro.

No sábado, dia 7, o corpo de Moacyr foi sepultado no Memorial Parque, localizado no Benedito Bentes, em um comovente e emocionante momento de despedida. Amigos e familiares estiveram presentes à celebração, prestando suas últimas homenagens a esse homem querido por todos. Moacyr deixou para trás sua esposa e um filho de apenas sete anos de idade, que agora terá que enfrentar a dor e o luto pela perda precoce do pai.

Durante o velório, os amigos de Moacyr prestaram uma emocionante homenagem tocando um samba, relembrando os momentos felizes que passaram ao lado dele. A tristeza e a indignação tomaram conta de todos os presentes, que lutavam para encontrar alguma explicação para essa tragédia sem sentido.

Diante dessa fatalidade, a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital assumirá a investigação a partir de segunda-feira, com o objetivo de identificar e capturar o autor desse crime brutal. Até o momento, o criminoso encontra-se foragido, e as autoridades pedem encarecidamente a colaboração da população através do Disque Denúncia (181). A privacidade e a confidencialidade das informações serão devidamente garantidas.

Imagens capturadas por uma câmera de segurança revelaram o exato momento em que Moacyr caminhava pela calçada da avenida, na tarde fatídica. Nas imagens, podemos observar o criminoso se aproximando dele e, diante de uma tentativa de fuga, perseguindo-o implacavelmente. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria decidido comprar um lanche enquanto seu filho estava na aula. Foi nesse instante que o criminoso roubou seu celular, desferiu um golpe de faca em seu peito e fugiu, deixando para trás uma família devastada e uma sociedade abalada pela impunidade e pela violência que assola as ruas de Maceió.

Neste momento, é fundamental que a população una suas forças e coopere ativamente com as autoridades, fornecendo qualquer informação que possa levar à captura desse criminoso. É urgente que medidas sejam tomadas para combater essa onda de violência que tem ceifado vidas e espalhado dor e sofrimento pelas ruas da cidade. A morte de Moacyr Fernandes de Mendonça Júnior é mais um triste exemplo de como as vidas estão sendo banalizadas e perdidas para a criminalidade, clamando por justiça e por mudanças efetivas em nossa sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo