Fórum Internacional IMBRICS+ reúne representantes de países BRICS+ para debater o papel do turismo no desenvolvimento econômico global.

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de abril, Maceió será palco do Fórum Internacional IMBRICS+ – Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS+. O evento, que acontecerá no luxuoso Hotel Ritz Lagoa da Anta, promete reunir os principais players do turismo internacional, incluindo representantes empresariais, investidores e autoridades públicas dos países membros dos BRICS+ e outras dez nações convidadas.

Com inscrições gratuitas, que podem ser feitas através dos links www.imbricsforum.com e www.imbricsbr.com, o fórum tem o intuito de debater o crescente papel do turismo como uma ferramenta de desenvolvimento econômico em diversos países ao redor do mundo. Com destaque para o continente africano, que registrou o maior número de delegações inscritas para o evento, o fórum promete ser um divisor de águas no segmento.

No primeiro dia do evento, o conceito de paradiplomacia será um dos pontos de destaque. Com um painel de abertura sobre “Paradiplomacia: Fortalecendo o Desenvolvimento do Turismo entre os Países BRICS+”, liderado pelo Senador Irajá Abreu, Presidente da Frente Parlamentar dos BRICS no Congresso Nacional, o fórum também terá a assinatura de acordos bilaterais e painéis sobre turismo sustentável e inclusivo.

No segundo dia, as discussões continuam com a participação de representantes do Ministério de Relações Exteriores da República dos Camarões e da Embaixadora do Timor Leste no Brasil. Temas como financiamento estratégico nos BRICS e turismo temático como estratégia integrada para o desenvolvimento sustentável estarão em pauta, com a presença de especialistas e autoridades do setor.

Em resumo, o Fórum Internacional IMBRICS+ promete ser um evento de grande relevância para o setor do turismo internacional, reunindo diversas visões e experiências para impulsionar o desenvolvimento econômico e social através dessa poderosa indústria. Com uma programação diversificada e participantes de diferentes países, o fórum busca construir novas parcerias e compartilhar conhecimento em prol de um setor turístico mais sustentável e inclusivo.

Sair da versão mobile